Março 27, 2016

Inovação Aberta

‘Em um mundo de conhecimento amplamente distribuído, as empresas não podem se dar ao luxo de confiar inteiramente em sua própria pesquisa , mas devem em vez disso, comprar ou licenciar processos ou invenções (ex: patentes) de outras empresas. Além disso, as invenções internas que não forem utilizadas nos negócios da organização deve ser levadas para fora da empresa.’

Henry Chesbrough

Sua organização precisa inovar, você sabe disso, mas tem alguns desses desafios…

  1. Sua organização não tem cultura de inovação, não aceita o erro então não estimula a ousadia (…);
  2. Seus diretores acham que inovação é o uso de tecnologia digital (…);
  3. Sua organização entende que inovação é ação do P&D exclusivamente (…);
  4. Você não sabe como explicar que a organização precisa inovar e nem sabe como liderar o processo (…)

O jeito Hotmilk de trabalhar Inovação Aberta

A aceleradora Hotmilk, baseada em sua experiência lidando com Startups, assim como sua relação com uma das maiores Universidades privadas do país, desenvolveu uma série de produtos para que empresas de vários portes possam se envolver com ações de inovação aberta assim como interagir com Startups que possam trazer solução na forma de produtos, processos ou equipe.

Captura de Tela 2016-03-27 às 18.48.40

Para organizações

Ajudar organizações a buscarem ideias, soluções e insights para seus desafios através de ações e eventos de inovação aberta usando de toda a estrutura da Universidade.

Ajudar a organização a ter um meio de introduzir a cultura Startup dentro de casa, seja para ajudar no seu ecossistema seja para trazer inovações.

Para indivíduos e cidades

Entregar para executivos uma nova forma de inovar, que estimule a criatividade e a execução, sem processos elaborados e sem perda de tempo para a entrega.

Ajudar a gestão pública a integrar empresas, empreendedores e instituições de ensino superior numa grande articulação para alavancar o município de forma inovadora respeitando as vocações locais.

Porque fazer sua inovação aberta conosco?

  • Temos uma aceleradora de Startups que sozinha já atrai uma grande quantidade de inovadores e empreendedores.
  • Somos parte da PUCPR, uma das três melhores Universidades privadas do País e considerada pelo Times higher Education, um dos índices mais importantes de comparação entre universidades do mundo, como a instituição mais relevante no quesito citações no Brasil.
  • Temos uma população de mais de 30 mil alunos e 1500 professores espalhados entre 4 campus dentro do Estado do Paraná.
  • Somos parte do grupo Marista que congrega, além da PUCPR, a Católica de SC, a editora FTD, rádios e uma grande quantidade de escolas de vários níveis. Isso pode vir a potencializar várias ações que afetem outras partes do grupo.
  • Temos profissionais de inovação, marketing, design de serviços, finanças, planejamento estratégico e desenvolvimento de software além de toda a Universidade e seus variados professores e alunos.

Quer saber mais?